Notícia publicada em: Gazeta do Povo
A marca Unium, dos Campos Gerais, reúne um portfólio de projetos em que as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal atuam em parceria. Com mais de 5 mil cooperados, a marca pioneira no conceito de intercooperação no país fechou 2021 com mais de R$ 4 bilhões de faturamento.
No segmento de lácteos, as cooperativas da Unium tiveram receita de R$ 2,8 bilhões em 2021 – um crescimento de aproximadamente 18% em relação a 2020. Todas as unidades de leite da marca contam agora com a certificação FSSC 22000 (Food Safety System Certification) versão 5.1.
Na área do trigo, que opera com a marca Herança Holandesa, mais de 145 mil toneladas de foram processadas e o faturamento passou dos R$ 280 milhões, o que representa um crescimento de 33% sobre o último ano. Na Alegra, indústria de carne suína da Unium, o faturamento passou de R$ 1 bilhão – 20% a mais que no ano anterior.