A equipe técnica da Helpen Castrolanda participou nesta semana do Treinamento de Vendas Consultivas realizado no Memorial da Imigração Holandesa nos dias 26 e 27 de março. O objetivo foi para aprimorar a qualidade do atendimento ao cooperado e, consequentemente, gerar os melhores resultados do departamento técnico.
Por outro lado, o treinamento vai de encontro com as diretrizes estratégicas da cooperativa que é o crescimento sustentável, valorização das pessoas e a excelência do atendimento aos cooperados.
“É importante que eles tenham a visão de como fazer abordagens utilizando a comunicação correta. O treinamento também está ligado com a estratégia que é a expansão de área, valorização das pessoas porque estamos qualificando os nossos profissionais para que eles possam oferecer o melhor atendimento. Contempla ainda a Eficiência Operacional porque se eles melhorarem cada vez mais nas suas visitas, terão otimização do tempo”, explica Andrea Toniolo Kubaski, coordenadora técnica Gestão de Insumos Agrícola.
Capacitação
O Treinamento Vendas Consultivas foi ministrado pelo engenheiro agrônomo, Marcos Fábio Mazza, de São Paulo, que já tem mais de 40 anos de experiência no mercado. O primeiro dia contou com técnicas de planejamento das atividades para melhor atender os cooperados. No último dia foram abordadas técnicas para melhorar a qualidade no atendimento e, dessa forma, alcançar os melhores resultados com o trabalho do departamento técnico.
“A técnica é identificar as necessidades do cooperado e em cima dela oferecer uma solução que permita ele ser melhor, fugindo da ideia de vender produto, mas vender atendimento”, reforça Mazza.