Sementes e Helpen Castrolanda marcam presença no 28º Show Tecnológico de Verão

Sementes e Helpen Castrolanda marcam presença no 28º Show Tecnológico de Verão

O 28º Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC aconteceu nos dias 19 e 20 de fevereiro e reuniu as principais marcas do segmento que apresentaram as mais recentes novidades em manejo de doenças e pragas, bem como lançamentos de novos produtos. A Castrolanda marcou presença mais uma vez com stand com as principais tecnologias da agricultura de precisão e sementes.

A convite da cooperativa, a empresa americana Profile, no mercado há 30 anos, apresentou o equipamento com Espiral Rotativo, fabricado nos Estados Unidos, que realiza a segregação dos grãos de soja. Na oportunidade, demonstrações do equipamento foram realizadas aos visitantes demonstrando soluções inovadoras para o beneficiamento das sementes.

“Nós estamos há cinco anos no Brasil e esse equipamento foi desenvolvido para reduzir o desperdício e melhorar a qualidade do produto. São soluções inovadoras e econômicas para cada produto processado”, explica Marco Rocha, representante comercial da Profile – América Latina, que veio dos Estados Unidos exclusivamente para participar do stand da Sementes Castrolanda.

O gerente de Negócios Sementes, Rodrigo Hilbert, lembra que a Castrolanda importou o equipamento para utilizar nas suas unidades de beneficiamento de sementes para trazer qualidade dentro do processo dentro da indústria e a melhor semente para ter no campo.

“Com esse sistema queremos elevar o melhor nível de qualidade. Sabemos que quando o nível de vigor da semente aumenta, nós melhoramos a produtividade no campo, a performance de máquinas e a homogeneidade de plantio. Isso reverte em produtividade para os nossos cooperados”, comenta.

Agricultura de precisão

Já a Helpen Castrolanda reforçou os serviços da agricultura de precisão e destacou todo o suporte oferecido aos cooperados e clientes nos serviços de amostragem do solo e aplicação de fertilizantes e corretivos.

“Outro grande destaque que apresentamos foram os novos serviços que temos desenvolvido no imageamento e criação das linhas de semeaduras e orientação para os equipamentos dos nossos cooperados e clientes. Uma ferramenta muito importante quando buscamos economia de combustível, redução de riscos de erosão das áreas produtivas e uma maior eficiência operacional durante o processo de semeadura”, explica Marcos Kruppa Rogensk, supervisor técnico da Helpen Castrolanda.

Potencial Tocantins

O potencial agrícola no Tocantins também foi tema apresentado no Show Tecnológico. Cooperados que visitaram o stand nos dois dias puderam esclarecer dúvidas e saber um pouco mais sobre a expansão da cooperativa para a região do Cerrado.

“O produtor está vendo que o Tocantins tem muito a nos entregar. Temos realizado diversas viagens técnicas com os cooperados e lá eles se surpreendem positivamente quando conhecem as fazendas. Realmente é muito promissor”, diz o supervisor técnico agrícola, Hebert Krupnishi.