Notícia Publicada em: MundoCoop
Com a pandemia do novo Coronavírus, o processo de digitalização do agro evoluiu de forma acelerada, impulsionado pelo surgimento de soluções inovadoras para melhorar a interatividade e os negócios entre empresas, produtores, fornecedores e outros integrantes das cadeias produtivas. Os avanços podem ser notados em vários setores do agro, até mesmo no cooperativismo.
A Supercampo é uma empresa de Sociedade Anônima (S.A) onde cada participante conta com uma plataforma exclusiva para digitalizar as vendas para seus produtores.
Juntas, as 12 cooperativas associadas ao sistema (Frísia, Lar, Agraria, Castrolanda, Alfa, Coopertradição, Capal, Copercampos, Integrada, Cotrijal, Coplacana e Copacol) têm faturamento anual de R$ 48 bilhões (cálculo com base em 2020).
A plataforma atende mais de 80 mil produtores rurais. Novas cooperativas já demostraram interesse em ingressar na Supercampo.
Além disso, um estudo está sendo realizado para mapear o comportamento de compra dos produtores. O objetivo é identificar as principais demandas dos cooperados para potencializar as compras na plataforma.