Notícias

04 Mai 2018 | 08h14

Primeira reunião anual de suinocultores

A Área de Negócios Carnes realizou na tarde da quarta-feira, 02 de maio, no auditório da Unidade Agrícola, duas reuniões com os cooperados suinocultores.  O primeiro encontro iniciou às 14 horas e era destinado a todos os cooperados suinocultores. Já, por volta das 16 horas, permaneceram apenas os cooperados terminadores UPL.
 
O gerente, Mauro Cezar de Faria, explica que essa foi a primeira, num total de três reuniões anuais, a serem realizadas para tratar dos assuntos pertinentes a suinocultura Castrolanda. Faria esclarece que além dessas reuniões serão realizadas as reuniões de frigorífico, com a superintendência da Alegra, englobando também os associados da Frísia e da Capal.
 
A apresentação dos temas foi conduzida pelo coordenador de Gestão de Suínos, Danilo Leal Rocha, que passou diretrizes para os cooperados, reforçou cuidados de manejo que devem ser tomados nas granjas e orientou os produtores quanto a problemas habituais que ocorrem nas propriedades. O coordenador falou sobre resultados zootécnicos, o que compõe o custo padrão, bonificação de carcaças, mortalidade de suínos, critério de vendas de suínos, programação e grade de carregamento de suínos, orientações do Serviço de Inspeção Federal, controle de entrega de suínos, auditorias de granjas dedicadas e mostrou fotos da construção da UPL II.
 
Rocha também apresentou dado divulgado recentemente em evento da Agriness, que tem 90% de participação no mercado nacional de software de gestão de granjas, e fez um panorama da produtividade Castrolanda x produtividade Brasil. A Agriness aponta que a média nacional é de 27,9 leitões desmamados por fêmea no ano, número que sobe para 34,75 nas 10 melhores granjas do Brasil. Na Castrolanda a média geral é de 30,65 e o melhor resultado da cooperativa possui média de 33,56, próximo a 10% melhor que a média nacional.
 

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000