Notícias

14 Ago 2019 | 16h57

Novas casas inauguradas na Cidade do Leite



Após abertura oficial do Agroleite a programação permaneceu intensa neste 13 de agosto. Ainda pela manhã foram inauguradas quatro novas casas na Cidade do Leite. Passam a contar com sede permanente no centro do agronegócio na Capital Nacional do Leite a Associação Brasileira de Bovinos da Raça Holandesa, Select Sires, Sementes Castrolanda e também a organização do evento- Agroleite.
 
Thomas Domhoff, CEO da Castrolanda, ressalta que a inauguração das casas representa o crescimento do Agroleite e demonstra o compromisso das empresas e parceiros com o evento. Domhoff comenta que o plano de expansão da Cidade do Leite vai muito além das quatro casas, pois daqui alguns anos ela deverá contar com centro de convenções, fazenda experimental e também o escritório da pecuária da cooperativa. “Temos uma série de projetos pelos próximos anos que vão mudar a forma como a Cidade do Leite vai operar, tornando-se uma cidade viva”, menciona.
 
O Diretor Comercial Brasil da Select Sires, Everson da Silva Nunes, garante que a casa é o cartão de visitas da empresa, algo que deixou toda direção muito satisfeita. “Era um projeto que tínhamos há muitos anos. Somos parceiros ouro do Agroleite há mais de dez anos e para nós a inauguração da casa foi a consagração dessa parceria. Estamos muitos felizes e todos os que estão passando por aqui acharam muito bonita”, diz. Segundo Nunes, a casa será utilizada para a realização de reuniões com clientes e treinamentos.
 
No período da tarde, das 14h às 18h, aconteceu no Centro de Eventos o workshop “Nova Zelândia: Fundamentos da Produção de Leite”. Vários temas foram abordados por profissionais de diferentes empresas como: tecnologia de pastagens da Nova Zelândia com aplicação no sul do Brasil, genética leiteira da Nova Zelândia adaptada à América do Sul, eficiência e saúde para um rebanho mais rentável, entre outros.
 
Ainda nesta terça-feira foi realizada a primeira visita a propriedade leiteira, a Rota do Leite, das 14h às 17h30, na Fazenda Rhoelandt. As visitas também acontecerão amanhã, quarta-feira (14), no mesmo horário, na Agropecuária Arm, e na quinta-feira (15), na Fazenda Ipê. Para participar é preciso inscrever-se previamente no site www.agroleitecastrolanda.com.br, o transporte sai da Cidade do Leite.
 
As apresentações da “Trilha do Leite: a magia de entrar na caixinha de leite” iniciaram durante a manhã do primeiro dia e acontecerão diariamente até a sexta-feira (17), de meia em meia hora, das 9h às 16h. A Trilha do Leite foi uma novidade na edição anterior e tem como objetivo esclarecer todas as dúvidas dos visitantes, das crianças aos adultos, sobre a cadeia produtiva do leite, desde o nascimento da bezerra até a chegada do produto no supermercado. Não é preciso fazer inscrição para assistir.
 
Programação da quarta-feira- principais pontos:
9h às 16h: Trilha do Leite: A magia de entrar na caixinha de leite
9h às 12h30: Seminário Internacional Agroleite
14h às 16h: Painel da Ovinocultura
20h: Cerimônia de Premiação dos Vencedores do Troféu Agroleite
Para mais informações e outras atividades acesse www.agroleitecastrolanda.com.br.
 
Apoiadores e patrocinadores: O Agroleite 2019 tem o apoio institucional da Prefeitura de Castro, Fundação ABC e das Associações das Raças Holandesa e Jersey. É patrocinado na cota Diamante pela Nutron, Tetra Pak, Italac, MSD Saúde Animal e Sicredi. Na cota Ouro recebe a chancela da Rações Castrolanda, DuPont Pioneer, Bayer, Select Sires, Calpar, Irrigabrasil, New Zealand Trade & Enterprise, Phibro, Coonagro, DasCoop, Caixa e Mottanet. Já na cota prata, o evento é patrocinado por All Lands, Sementes Castrolanda, Boehringer Ingelheim, Nova Frota, Toyota Barigui, Adisseo, Ceva, Nuseed- Atlântica Sementes, Elanco, PGW Sementes, BRDE, Banco do Brasil, Cescage Genética, GEA- Só Leite, Diamond V, Grupo Sentax e Cefeq Ferramentas.
 
Serviço: O Agroleite 2019 acontece entre os dias 13 a 17 de agosto na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, localizado no KM 198 da PR 340 (Estrada de Castro), em Castro, no Paraná. O expediente dos expositores será das 8h às 18 horas e os portões da Cidade do Leite fecham às 20 horas. A entrada é gratuita.

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000