Notícias

28 Dez 2018 | 13h39

Momento de Agradecer

Você já parou para pensar em quantos motivos temos para agradecer? Olhando ao redor, temos boas razões para alimentar a gratidão. Gratidão pelo trabalho que nos une em um só ideal, gratidão pelo amanhecer de cada dia, gratidão por nossas famílias, gratidão por todas as pessoas com quem compartilhamos nosso caminho, gratidão pela proteção divina que nos ampara a cada passo. Gratidão que nos renova e nos transforma.

Com esse espírito e sob o tema GRATIDÃO, a Castrolanda realizou as primeiras Convenções Estratégicas da sua história para celebrar o fim de mais um ano. Em Castro, a Convenção Estratégica aconteceu no sábado, 01 de dezembro, e em Itapetininga, na sexta-feira, dia 14, em dois momentos.

O CEO, Thomas Domhoff, comenta que as confraternizações foram alinhadas aos propósitos do Planejamento Estratégico 2019-2024 da cooperativa, e formatadas para que os cooperados e colaboradores, juntos, não apenas celebrassem as conquistas anuais da cooperativa, mas também se inteirassem da evolução estratégica da Castrolanda. “Os principais destaques estratégicos foram ressaltados, e assim todos ficaram alinhados sobre os objetivos da Castrolanda para os próximos cinco anos”, relata.
 
Domhoff menciona que durante as convenções a gratidão foi exercitada e destacada de diferentes formas, estimulando uma postura profissional para sustentar o plano estratégico. “Por ser construído de baixo para cima, partindo dos cooperados, o plano serve as necessidades dos associados com a sua Cooperativa Castrolanda. Esta mesma postura de “servir” é preciso para executar o planejamento estratégico”, expõe.

A gerente de Desenvolvimento Humano e Relacionamento com o Cooperado, Marina da Silva Bordin, conta que o foco das convenções foi a educação principalmente da liderança, para que compreenda o papel do líder que educa e serve. “O líder, antes de tudo, é um servidor, ele precisa estar junto com sua equipe, apoiando sua equipe, não pode se colocar como alguém superior, e o servir demonstra muito isso, uma humildade, humanidade”, manifesta.

Durante as confraternizações os líderes colocaram a teoria em prática, servindo os pioneiros, cooperados e colaboradores homenageados, suas equipes e as demais equipes também. “A liderança é essencial para a tomada de decisões, mas no dia a dia precisa estar junto, correndo atrás, dando suporte. Acredito que se a liderança faz isso e os colaboradores visualizam, a chance de ser o exemplo é muito maior, pois o colaborador vai aprender pelo exemplo do seu líder”, acredita.

Itapetininga- Para os colaboradores da Usina de Beneficiamento de Leite de São Paulo, a Convenção Estratégica foi realizada no horário de almoço para as equipes do turno da noite, e no jantar, para os colaboradores da noite. Marina explica que os conceitos de líder educador e servidor foram novamente trabalhados junto às lideranças da unidade, e o formato do evento foi exatamente como o do evento da matriz.

“Algo bem bacana também foi a presença do CEO da cooperativa apresentando o mapa do planejamento estratégico. O mapa foi apresentado aos cooperados na quinta-feira, e na sexta ele foi apresentado em Itapetininga em primeira mão. Isso mostra o quanto o conceito de universidade corporativa que estamos implementando traz velocidade a disseminação do conhecimento”, completa.

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000