Notícias

14 Fev 2020 | 16h03

Frans Borg: Uma história dedicada ao Cooperativismo

Após 24 anos à frente da Presidência da Castrolanda, Frans Borg se despede do cargo por ele honrosamente ocupado desde 1996. Na tarde de ontem, 13, durante o encerramento da 69ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa, Frans foi homenageado por familiares, amigos, Cooperados e colaboradores.
 
Em um momento de bastante emoção, foram entregues presentes e apresentado um vídeo preparado especialmente para o evento com a trajetória de vida do primeiro Engenheiro Agrônomo da Colônia e líder cooperativista.
 
“Tenho muito orgulho da trajetória gloriosa construída ao longo desses anos pelo meu pai. Mesmo com tantas responsabilidades, nunca deixou de pensar na família, de estar presente para dar conselhos e transmitir seus ensinamentos e valores. Agora chegou o momento de curtir os netos e poder aproveitar a vida” enfatizou um dos filhos, Pablo Borg.


 Frans recebeu abraço apertado e o carinho de seus netos durante as homenagens

"Um homem que sempre liderou pelo exemplo e respeito mútuo. Admirado por colaboradores e Cooperados, Frans sempre será lembrado como o homem que revolucionou a Castrolanda”, enfatiza Fabianne Souza, Coordenadora de Gestão de Pessoas. 
 
Quem também marcou presença foi o Diretor Presidente da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken. “Eu vejo no Frans um cooperativista autêntico. Exemplo que todos deveriam conhecer. Sua importância para o setor, em âmbito estadual e nacional, é inquestionável, tome-se como exemplo sua participação decisiva na definição do projeto de intercooperação. Sua contribuição independe da função e não tenho dúvidas que sua referência permanecerá” destaca Ricken.

Ao término dos depoimentos e comemorações, foi realizado um brinde com todos os presentes para celebrar a trajetória construída ao longo desses anos.
 
Edgar Ribas – Comunicação Castrolanda

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000