Notícias

06 Set 2019 | 11h15

ECB Group anuncia capacidade de produção e localidade de planta no Paraguai

Ribeirão Preto, 5 - O ECB Group anunciou, ao presidente paraguaio, Mario Benitez, que a unidade para produção de combustíveis renováveis de segunda geração será construída na cidade de Villeta, a 45 quilômetros da capital Assunção. Batizado de Ômega Green, o complexo receberá US$ 800 milhões em investimentos, considerado o maior investimento privado no Paraguai, e produzirá diesel renovável (HVO, sigla em inglês para Hydrotreated Vegetable Oil) e querosene renovável (Synthetic Paraffinic Kerosene, ou SPK) para aviação.

No encontro, o presidente do ECB Group, Erasmo Carlos Battistella, revelou que a planta terá capacidade de produção diária de até 20 mil barris por dia. O volume de diesel renovável será suficiente para atender mais de um terço do consumo paraguaio de diesel de petróleo.

O complexo deve gerar mais de 3 mil empregos durante a construção, a partir de 2020, e 2,4 mil empregos diretos e indiretos durante a operação, em 2022.

Além disso, mais de 10 mil famílias, atendidas por meio de programas de certificação social da produção familiar, devem fornecer a soja utilizada para a fabricação dos biocombustíveis.

Battistella citou também que o modelo de produção da usina terá baixo consumo de eletricidade: dos 300 megawatts (MW) estimados no início do projeto, a previsão de consumo agora é de 40 MW, ou 85% a menos.

Fonte: Q10/Estadão Conteúdo

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000