Notícias

22 Jan 2020 | 15h23

Cooperativas encerram Curso de Certificação de Conselheiros


O Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos (PCCC) é uma iniciativa do Sistema Ocepar, através do Sescoop/PR, e tem parceria com três cooperativas dos Campos Gerais: Castrolanda, Frísia e Capal.

Com duração de 12 meses e atividades realizadas nas Cooperativas da Unium, o encerramento ocorreu no último sábado, 18, e levou aproximadamente 40 pessoas para o Auditório Leendert de Geus, em Carambeí.

Na ocasião, os participantes apresentaram os projetos desenvolvidos no decorrer do curso, com foco em comunicação. O objetivo foi proporcionar capacitação e conhecimento principalmente sobre governança cooperativa, liderança e estratégia no agronegócio para Cooperados e seus sucessores.



O Diretor Vogal da Castrolanda, Mark Allen Harvey, comentou sobre a importância de desenvolver programas como este dentro da Cooperativa.
 
“Enxergamos como algo muito importante, pois todos os anos as Cooperativas crescem cada vez mais, atuando em diferentes áreas da cadeia. Precisamos de pessoas preparadas e qualificadas para novas funções, principalmente agora nesta nova fase enquanto Unium“, destaca.

O Programa de Certificação de Conselheiros visa à formação de membros e candidatos aos conselhos de administração, fiscal e estratégico, de forma que seja proporcionada uma visão ampla de todos os aspectos relevantes para que exerçam as funções.  
 
Kethlyn Lemes – Comunicação Castrolanda

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000