Notícias

14 Fev 2020 | 15h41

Castrolanda elege nova diretoria. Willem Bouwman assume a presidência

Novo Conselho de Administração eleito em Assembleia. 

O ano de 2019 foi oficialmente encerrado para a Castrolanda. Nesta quinta-feira, 13, Cooperados, Conselhos e Diretoria se reuniram no Memorial da Imigração Holandesa para a 69ª Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Estiveram presentes também representantes do Banco Regional de Desenvolvimento Do Extremo Sul (BRDE), Caixa Econômica Federal, Sicredi e a Cooperativa Escolar Da Escola Evangélica (Coopec). Na ocasião, o novo Conselho de Administração foi oficialmente eleito, em votação pelos Cooperados.

Frans Borg deixa como seu sucessor na presidência Willem Bouwman, que ocupava o cargo de Diretor Secretário na gestão anterior. “Participo ativamente dos conselhos há 12 anos, tenho uma bagagem de como as atividades andam na Cooperativa. Agora como presidente, sem dúvidas, a responsabilidade é muito maior, junto com o conselho temos que construir e desenhar ideias para a Castrolanda avançar ainda mais”, relata Bouwman.

Willem Bouwman, novo Presidente, recebe os cumprimentos de Richard Borg, membro da gestão anterior. 

A chapa única, aprovada com unanimidade, também é composta por Armando de Paula Carvalho Filho, Vice-Presidente; Albert Barkema, Diretor Secretário e os Vogais, Peter Greidanus, Armando Rabbers, Paulo Roberto Trentin e Jan Petter.
O novo presidente conta que a partir de agora o desafio é inovar e estar sempre à frente. “É hora de unirmos forças e trazermos mais tecnologia e desenvolvimento para nossos associados. Vamos cultivar cada vez mais nossos valores e fazer disso uma ferramenta para cooperados, colaboradores e comunidade”, destaca.
 
Também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal da Castrolanda, além dos Comitês de Suinoculturores, Bovinocultores, Agricultores e Bataticultores e as primeiras Comissões das Mulheres e Jovens Cooperativistas.

Balanço -  Na prestação de contas foram apresentados os resultados de faturamento de 2019. A Castrolanda encerrou o ano com um faturamento de R$3,5 bilhões, e aproximadamente R$ 40 milhões de sobras aos cooperados. Além disso, os resultados obtidos com a Unium também foram lembrados, com as exportações da Alegra e a incorporação da Colaso.

O presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, afirma que a Intercooperação e os resultados obtidos em 2019, são um ganho para todos nos Campos Gerais. “A Unium hoje é o melhor modelo de integração que temos no Brasil, é um exemplo que traz resultado para o agronegócio e consolidação do cooperativismo”. 

Homenagens – A AGO encerrou com a despedida do ex-presidente, Frans Borg, que esteve à frente da Cooperativa por 24 anos consecutivos. Diversos amigos, parceiro e familiares expressaram gratidão pelos anos dedicados ao cooperativismo paranaense.
Kethlyn Lemes - Comunicação Castrolanda

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800 042 1050 | 42 3234.8000