Notícias

22 Jul 2020 | 08h01

Castrolanda apresenta live com oportunidades de bolsas e estudos na Holanda


Quase 90 mil estudantes estrangeiros são acolhidos todos os anos na Holanda - o equivalente a 12% de seus alunos de ensino superior. Bolsas de estudos parciais e integrais são oferecidas pelas instituições holandesas e muitas destinadas exclusivamente para brasileiros. E, para estimular jovens estudantes e profissionais a desenvolverem educação internacional e integração com a cultura holandesa, a Cooperativa Castrolanda em parceria com a Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH), agência governamental Nuffic Neso Brazil e apoio da Frísia e Capal – que junto com a Castrolanda compõem a Unium.  “Fomentar a sucessão e gestão é um tema de extrema relevância. Incentivar a busca por novos conhecimentos e estudos no exterior para serem aplicados posteriormente nas propriedades faz parte da nossa atuação”, destaca Roselia Gomes, Supervisora de Relacionamento com Cooperado da Cooperativa Castrolanda.

O programa Orange Tulip Scholarship Brazil, promovido pela Nuffic Neso Brazil, é voltado especialmente para estudantes brasileiros com excelência acadêmica. O projeto oferece bolsas (integrais ou parciais) sobre o valor da anuidade (tuition fee) e, em alguns casos, cobre outros custos, como visto e seguro. Mesmo com a pandemia, a coordenadora do Global Integration da ACBH, Marina van der Vinne, afirma que essa é uma oportunidade para os estudantes brasileiros conhecerem as vagas de estudos na Holanda e se planejarem para uma futura inscrição no programa de bolsas. “Há muito tempo era meu desejo trazer a Nuffic para a atenção dos paranaenses. Não foi fácil, mas, devido à situação de pandemia, encontramos novas maneiras de trazer essas informações aos jovens. Espero que muitos venham buscar novos desafios e experiências e conhecer mais deste mundo, inclusive de sua própria história e cultura”, diz Marina.
 
De acordo com Eduardo, o Orange Tulip Scholarship Brazil é uma grande oportunidade para os brasileiros adquirirem enriquecimento pessoal e profissional. “Toda experiência no exterior é sempre muito rica. Estudar na Holanda é viver em um país receptivo, seguro e com alta qualidade de vida. As universidades holandesas são reconhecidas internacionalmente como referência em educação de qualidade. E nessa live nós vamos mostrar o que é necessário para os brasileiros se inscreverem no programa de bolsas na Holanda e até mesmo como se preparar para essa experiência”, diz Eduardo.
 
Com mais de 2.100 cursos ministrados em inglês e referência mundial em pesquisa científica, as universidades holandesas estão entre as instituições com melhor desempenho educacional do mundo. O ensino superior do país fica em quarto lugar no ranking Times Higher Education, atrás apenas dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. 
 
O evento online, com a participação de Eduardo e Marina, será realizado no dia 23 de julho a partir das 19 horas no YouTube.
 
Serviço: Live sobre oportunidades de estudo e bolsas na Holanda
Data: Quinta-feira, 23 de julho de 2020
Horário: 19 horas

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000