Nossas Certificações

Fábrica de Rações de Piraí do Sul | ISO 9001:2015

A Fábrica de Rações de Piraí do Sul deu início à implantação da ABNT NBR ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade no ano de 2013, e, em 2014, foi a primeira unidade da Castrolanda a receber a certificação ISO 9001. A conquista é fruto do trabalho desenvolvido desde 2005, quando a fábrica implantou programas da qualidade como Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Durante o período de 2015/2016 a unidade passou pelo processo de adequação da nova versão da ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade e foi recertificada na nova versão em 2018.

A unidade está certificada para a realização dos processos de "Fabricação de Rações Peletizadas para Frangos de Corte, Fabricação de Rações Peletizadas e Trituradas para Frangos de Corte, e Matrizes Reprodutoras".


Unidade de Desenvolvimento Genético de Suínos | ISO 9001:2015

A Unidade de Desenvolvimento Genético (UDG) foi certificada na norma ISO 9001:2008 em 2015 e, em 2017, fez as adequações para o upgrade da versão 2015 da ISO. A certificação é resultado do trabalho de várias áreas da Castrolanda, e em especial, ao comprometimento da equipe da UDG.

A UDG está certificada para a realização do processo de "Produção de Sêmen Suíno".


Unidade de Recepção e Secagem – Piraí do Sul II | ISO 9001:2015

A Recepção e Secagem de Cereais de Piraí do Sul II recebeu, em abril de 2018, a certificação na ISO 9001:2015. A caminhada rumo a certificação teve início em 2016 com o mapeamento dos processos, padronização de atividades, análises SWOT, gestão por indicadores e demais temas tratados pela ISO 9001:2015. Hoje o setor atua com foco na manutenção do sistema e melhoria contínua, transmitindo suas experiências em Gestão da Qualidade aos demais setores de mesmo segmento.

A unidade está certificada para realizar os processos de "Recepção, beneficiamento, armazenagem e expedição de grãos espécie: Milho, Trigo e Soja".


Unidade de Armazenagem de Agroquímicos de Piraí do Sul | ISO 9001:2015

A Unidade de Armazenagem de Agroquímicos de Piraí do Sul, conhecida como "CD", iniciou em 2015 o processo para a certificação. A área optou por realizar a certificação na versão 2015, portanto não passou pela transição entre as versões. A indicação para a certificação aconteceu em março de 2018, após auditoria nos setores administrativos e operacionais do FIA – Agroquímicos.

O CD está certificado para realizar os processos de "Recebimento, Armazenamento e Expedição de Agroquímicos (inseticidas, fungicidas, micronutrientes foliares, polímeros, pós-secantes, herbicidas, espalhantes adesivos e óleo mineral) para atendimento das áreas internas da Castrolanda".


Unidade de Beneficiamento de Sementes - PR | ISO 9001:2008

A Unidade de Beneficiamento de Sementes busca em sua essência um alto grau de competência nos seus processos e confiabilidade integral nos seus produtos e serviços. Tendo em vista essa diretriz, em 2015, a unidade reformulou o modelo de desenvolvimento das suas atividades, ajustando processos, e capacitando equipes de alto desempenho. Esses fatores possibilitaram a conquista da certificação na norma ISO 9001:2008. Em 2018, a unidade buscará atualizar o certificado para a ISO 9001:2015, que além dos processos, foca também no ambiente externo, o que vai possibilitar uma visão maior do negócio e colocar em prática estratégias para o desenvolvimento do setor.

A UBS- PR está certificada para realizar os processos de "Beneficiamento de semente das espécies de soja (Glycine max), feijão comum (Phaseolus vulgaris), trigo (Triticum aestivum), aveia branca (Avena sativa), aveia preta (Avena strigosa) e azevém (Lolium multiflorium), tratamento de semente das espécies citadas acima incluindo milho (Zea mays) e cevada (Hordeum vulgare), armazenagem e comercialização de sementes das espécies citadas acima incluindo sorgo (Sorghum spp, triticale (Triticosecale sp), hortaliças e forrageiras diversas".


Laboratório de Análise de Sementes | ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005

No ano de 2018, o Laboratório de Análises de Sementes da Castrolanda, unidade de Castro-PR, foi o primeiro laboratório da Cooperativa a receber a acreditação pelo CGECRE na NBR ISO/IEC 17025:2005. O processo teve início em 2015, com o treinamento de toda a equipe do LAS e posterior adequação dos procedimentos de todos os ensaios realizados dentro das exigências da norma. Esta importante acreditação garante a qualidade e confiabilidade dos resultados emitidos pelo LAS unidade Castro-PR no Brasil e internacionalmente.

O LAS está acreditado para realizar os ensaios de: "pureza, determinação de outras sementes por número, peso de mil sementes, germinação e vigor pelo método de envelhecimento acelerado; nas seguintes espécies: Aveia Branca (Avena sativa), Aveia Preta (Avena strigosa), Azevém (Lolium multiflorum e Lolium x boucheanum), Centeio (Scecale cereale), Feijão (Phaseolus vulgaris), Soja (Glycine max), Trigo (Triticum aestivum), Triticale (Triticosecale)".


Unidade Industrial de Carnes | Bem Estar Animal

A Alegra Foods foi certificada quanto às Práticas de Bem-Estar Animal no abate, em 2017 e 2018, através de auditores homologados pela PAACO (Professional Animal Auditor Certification Organization). Esta certificação, conferida aos produtos da Alegra Foods, atesta que as práticas de bem- estar animal executadas são avaliadas, controladas e auditadas sobre requisitos internacionais (NAMI-North American Meat Institute), assegurando o respeito e o cuidado que a Alegra tem por sua cadeia de produção.


Usina de Beneficiamento de Leite - PR | FSSC 22000

A Unidade de Beneficiamento de Leite – Castro deu início à implantação da certificação de Segurança dos Alimentos FSSC 22000 (ISO 22.000:2005 + ISO TS 22.002-1:2009) em 2015. A UBL PR foi a primeira unidade da Castrolanda a receber tal certificação, a qual tem reconhecimento internacional. A conquista, confirmada em fevereiro de 2018, teve como base o trabalho integrado entre todas as áreas da UBL Castro. A conquista dessa certificação é um diferencial no mercado lácteo, pois se trata de uma norma regulada por um organismo internacional e vale para o mundo inteiro. Esse diferencial confirma junto aos clientes a credibilidade em relação à segurança dos alimentos em todos os produtos fabricados e comercializados pela UBL PR.


SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000