Entreposto Colinas terá capacidade para 5 mil ton. de recepção/dia

Entreposto Colinas terá capacidade para 5 mil ton. de recepção/dia

O Entreposto Colinas do Tocantins, nova unidade de recebimento de grãos da Castrolanda no Tocantins, terá alta capacidade de recepção para garantir agilidade na colheita do cooperado. A obra vai contar com dois fluxos de recepção de 300 toneladas por hora que possibilitam o recebimento de 2500 toneladas em cada linha, totalizando 5000 toneladas de recepção por dia.

“É um volume bem interessante para que possamos dar segurança aos produtores, visto que na região de Colinas do Tocantins chove muito durante a colheita. Nos atentamos em colocar um fluxo pesado no momento da recepção, para armazenar os grãos em um silo pulmão adequado, garantindo a secagem e a padronização da soja”, disse Diógenes Julio Buzar Novakowiski, gerente de Grãos da Castrolanda.

Moderna e automatizada

O Entreposto Colinas será bastante automatizado, com válvulas que serão elétricas para estarem operando com CLP (Controlador Lógico Programável), isso garante uma operação mais controlada e eficiente. “Além disso, faremos secagem a cavaco, para garantir melhor eficiência no consumo de biomassa e contribuir com o meio ambiente”, garantiu Diógenes.

Operação segura

O gerente de Grãos explica que a nova unidade será compacta e moderna, sem espaços confinados em túneis, o que torna a operação mais segura. Uma das características da obra, segundo ele, são os elevadores com torres e que ajudará a eliminar um pouco do trabalho em altura.

“Isso garante uma melhor eficiência e melhor segurança, dois pontos que enfatizamos muito e que estamos tentando enfatizar ao máximo para que seja uma operação mais segura”, finalizou.