Notícia publicada em: Paraná Cooperativo
“O leite é superimportante para nós, sempre será, e se estamos falando de leite não tem como não falar da Castrolanda, do Agroleite. Representa muito para nós estarmos aqui, acreditamos na feira”. A fala é do presidente da Ourofino Saúde Animal, Kléber Gomes, que esteve pela primeira vez no Agroleite durante a edição 2022.
Surpreso – Gomes assumiu a presidência da Ourofino Saúde Animal durante a pandemia e não havia tido oportunidade de estar no evento anteriormente. Neste primeiro encontro, relata que ficou surpreso com o nível profissional da feira. “Uma feira muito profissional que traz toda a inovação para o setor de leite, em uma região do Brasil muito inovadora na produção de leite”, frisa.
Importante – Para Paulo Bertolini, diretor da Calpar, empresa castrense e maior indústria de calcário do Brasil, a participação no Agroleite é importante tanto para a parte institucional como comercial, pois é um evento que tem peso e é reconhecido como um dos melhores do agro no país. “As coisas acontecem, ganham volume, porque são marcas importantes que se unem para fazer um evento desse tamanho e por isso tem dado certo. Queremos caminhar juntos nessa jornada”, assegura Bertolini.
Saudades – Márcio Nery, diretor geral da ABS Brasil, estava com saudades de estar na Cidade do Leite e encontrar os amigos de longa data da região e outros estados. Nery participa do Agroleite há vários anos e aponta a parte de maquinários e equipamentos de agricultura voltados para a pecuária de leite como um diferencial do evento frente a outras feiras do leite Brasil afora. “A região dos Campos Gerais é uma região em que a atividade é muito intensa durante todo ano, então a maior parte das atividades dentro do stand são voltadas para debates técnicos, relacionamento e conhecimento”, complementa.
Positiva – O diretor de Ruminantes da Trouw Nutrition Brasil, Francisco Olbrich, relata que a participação da empresa na feira é vista de forma muito positiva. “É uma feira necessária, traz não só a possibilidade de apresentar a marca, ter uma visibilidade melhor, como apresenta assuntos técnicos, equipamentos novos. O produtor consegue enxergar tudo isso numa área, em um mesmo local, tem possibilidade de procurar e contatar várias empresas”, constata Olbrich.
Vitrine tecnológica – O Agroleite 2022 iniciou na terça-feira (16/08), e encerrou no sábado (20/08). O evento é reconhecido como a vitrine tecnológica da cadeia do leite na América Latina e tem como missão gerar conhecimento e negócios. Seu perfil é estritamente técnico e excelente plataforma para lançar produtos, novas tecnologias e novos serviços, além de oportunidade para ganhar visibilidade e reforçar a imagem da empresa. A previsão da organização é que o evento de 2023 seja realizado entre os dias 08 e 12 de agosto. A comercialização de áreas para stands das empresas iniciará em janeiro.