Notícia Publicada em: Minuto Rural
Nesta segunda-feira, 1° de junho, é comemorado mundialmente o Dia do Leite. Instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação, com objetivo de incentivar o consumo da população mundial e reconhecer a importância do alimento, o dia ganhou notoriedade e, atualmente, mais de 85 países celebram a data.
Na Cooperativa Castrolanda, com sede em Castro/PR – a Capital Nacional do Leite, não poderia ser diferente. O Diretor Presidente Willem Berend Bouwman realizou um brinde de agradecimento e fez questão de elencar todos que atuam e contribuem para o desenvolvimento do setor no país. “Hoje é dia de celebrar e agradecer aos produtores, assistência técnica, colaboradores e a todos os colegas e parceiros que fazem parte dessa cadeia tão importante”, enfatiza Willem.
“Nossas três unidades de beneficiamento de leite, localizadas nas cidades de Castro, Ponta Grossa no Paraná e Itapetininga em São Paulo trabalham com rigorosos critérios de qualidade, tudo para garantir a melhor produção e para que o produto que chega à mesa do brasileiro seja de qualidade”, destaca o Presidente.
Recentemente, em ranking divulgado pela Associação Leite Brasil, a Unium, marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, manteve-se entre as três principais empresas de laticínios do país. “Nossos produtores têm papel essencial no resultado. São altamente qualificados, possuem grande volume de produção e preocupação constante na qualidade do leite produzido. Atualmente são produzidos em torno de 2.200.000 litros/dia com uma média aproximada de 1.700 litros/produtor/dia. Esse é o melhor resultado entre todas as indústrias do ranking.” comemora.