Em 2020, diante do cenário apresentado e da necessidade de auxiliar as famílias fragilizadas pela crise, a Cooperativa Castrolanda, através do Projeto de Ação Social ‘Abraçar’, desenvolveu a campanha Cuidar, Envolver e Amar com objetivo de arrecadar doações de alimentos e produtos de higiene para as famílias em vulnerabilidade social dos municípios de atuação da Castrolanda no estado do Paraná e em São Paulo.
A ação, lançada na segunda quinzena abril, alcançou durante os três meses de arrecadação mais do que o dobro da meta inicialmente prevista. Foram obtidas 2089 cestas básicas e 2270 kit’s de higiene, totalizando mais de 30 toneladas de alimentos para as famílias nas cidades de Castro, Itaberá, Itapetininga, Piraí do Sul, Ponta Grossa e Ventania.
“Ficamos extremamente gratos de saber que o projeto teve um alcance acima do proposto. O impacto nas comunidades e o bem que trará a inúmeras famílias onde a Cooperativa está inserida é o mais gratificante “, enfatizou durante uma das entregas realizadas na última sexta-feira, 10, o Gerente Financeiro da Castrolanda e Presidente da Associação de Funcionários da Cooperativa Castrolanda (AFCC), Paulo Machinski.
O formato da campanha online foi estruturado para, além de atingir o maior número de pessoas possíveis, respeitar as normas de prevenção da Covid-19 de distanciamento social.
“Sabemos que o cenário atual tem sido de muita dificuldade para diversas famílias que tiveram seu sustento afetado pela pandemia. São nesses momentos que o espírito de cooperação e a união mostram-se tão importantes.”, destaca o Coordenador de Produção da Castrolanda e membro voluntário do projeto, Tasso Roquete.
A Campanha, que foi incluída como parte do Dia C – iniciativa de promoção da cidadania e do cooperativismo brasileiro, contou com o engajamento de colaboradores, associados da cooperativa e empresas parceiras que auxiliaram com doações e também no suporte a estrutura do projeto.
Contribuíram para o resultado a AFCC, Sicredi Campos Gerais, Eletrorural e o Sindicato Rural de Castro. “Os parceiros foram extremamente importantes para o sucesso da campanha. Mostraram-se muito preocupados com a comunidade e desde o primeiro momento foram muito ativos e dispostos a colaborar”, Finaliza Tasso.