Notícia publicada em: Mundo Coop
As iniciativas, desenvolvidas no ambiente organizacional, impactam diretamente tanto o aspecto individual, afetando a qualidade de vida das pessoas, quanto coletivo, potencializando o rendimento das equipes
Compreender como anda a saúde mental e emocional é um exercício que exige olhar para si, a fim de identificar que sentimentos têm dominado a mente. As ações que vêm sendo desenvolvidas, e intensificadas durante a pandemia, demonstram que as cooperativas estão atentas às mudanças na sociedade e empenhadas em apoiar seus públicos internos nesse exame, a fim de lhes proporcionar qualidade de vida.
O tema saúde mental também permeia campanhas internas na Castrolanda. O assunto é discutido nos canais de comunicação, em palestras e em roda de conversa, visando conscientização da importância da atenção aos sinais de que a mente necessita de mais cuidado. “Entendemos que a saúde física, mental e emocional deve ser sempre prioridade, pois colaboradores saudáveis com certeza estarão mais engajados e motivados a dar o seu melhor”, avalia Fabianne Aparecida de Souza, coordenadora de Gestão de Pessoas da Castrolanda. A cooperativa mantém equipe atenta e as portas dos departamentos de Gestão de Pessoas e de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) abertas para acolher os funcionários, auxiliá-los em suas questões emocionais e fornecer acesso a atendimento psicológico.