A Castrolanda está mais uma vez entre as 50 maiores empresas do Sul em ranking publicado pelo Grupo AMANHÃ, em parceria técnica da PwC Brasil, e que destaca as 500 maiores empresas do Sul e as 100 maiores empresas do Paraná.
De acordo com o Grupo AMANHÃ, o resultado de 2023 foi puxado principalmente pela agropecuária, que cresceu 26,9% ano passado por um recorde na produção de proteína animal. O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números de um balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).
Reflexo disso é de que dez cooperativas de produção do estado estão entre as 20 maiores empresas do Paraná. Nessa categoria, a Castrolanda ocupou a 18ª posição. Entre as 500 maiores da Região Sul, a Cooperativa ficou na 49ª posição.
“A Castrolanda cresceu muito nos últimos anos, principalmente de 2008 a 2018, e o resultado se deve a esse histórico que foi construído. Nós estamos no agronegócio e precisamos nos manter grandes e relevantes para conseguirmos entregar melhores condições para os nossos cooperados e negociando da melhor forma com os nossos fornecedores. É inevitável que o próximo ciclo seja de crescimento, temos que buscar a expansão, seja buscando novas cadeias e novas indústrias ou aumentando a área, algo que já estamos fazendo com a construção de uma unidade no estado do Tocantins (TO), disse Seung Lee, diretor-executivo da Castrolanda.
Premiação
A cerimônia de premiação aconteceu no dia 21 de outubro, na sede da Federação das Indústrias (FIEP), e contou com a presença de lideranças que participaram de um painel compartilhando as suas experiências. O evento também realizou uma transmissão online no canal do YouTube do Grupo AMANHÃ.